sábado, 29 de novembro de 2008

Os animais também são vítimas nas castástrofes naturais


Sempre que ocorre uma catástrofe natural, pensamos nas pessoas que sofrem, mas normalmente esquecemo-nos que os animas também são vítimas. Deixo aqui um link para um artigo do Leonardo Bezerra, do Jornal Defesa dos Animais, falando sobre a situação nas cheias em Santa Catarina, Brasil: http://jornalanimais.blogspot.com/2008/11/animais-so-vtimas-da-tragdia-de-santa.html

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Panorâmica Geral do Parque Eduardo VII

Panorâmica geral do Parque Eduardo VII. Nesta vista pode-se perceber a extensão do Parque Eduardo VII que vai desde a rotunda do Marquês de Pombal até à Alameda Cardeal Cerejeira. Ao fundo o Rio Tejo. Uma paisagem espectacular vista ao natural.

Clique na foto para ver o original na minha galeria.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Finalmente Uma Boa Notícia

Finalmente uma noticia boa do jornal "Público" e que me deixa bastante feliz, os animais merecem melhor tratamento e prova que ainda existem no mundo pessoas dignas e de coração. Haja Deus!

"Associação Animais de rua, criada no Porto, aposta na esterilização
04.11.2008 - 11h12
A Associação Animais de Rua, criada formalmente há cerca de um mês na cidade do Porto, vai apostar na esterilização para travar o "número assustador, na ordem dos milhões" de animais que deambulam pelas ruas do país.

Maria Pinto Teixeira explicou à Lusa que a associação a que preside tem um âmbito de acção diferente da maioria das associações de defesa dos animais que já existem.

"Entendemos que as associações que recolhem animais não conseguem por si só resolver o problema de fundo dos animais abandonados que procriam continuamente no domínio público", considerou a responsável.

Esta nova associação estabeleceu por isso, como prioridade da sua acção, a esterilização dos cães e dos gatos que vivem na rua ou com pessoas sem recursos económicos, para travar o nascimento de mais animais nestas condições.

"Entendemos que essa é a única forma ética e eficaz de controlar a população de animais sem lar, uma vez que somos contra a captura e abate pelos canis municipais", frisou Maria Pinto Teixeira.

Assim, acrescentou, "capturamos e esterilizamos os animais, tratamo-los se apresentarem algum problema de saúde, colocamo-los em famílias de acolhimento temporário (FAT), se tiverem hipóteses de adopção, ou libertamo-los novamente no seu meio, onde são controlados e alimentados regularmente".

A associação já esterilizou 1138 cães e gatos.

"Pretendemos fazer, em média, cinco esterilizações de animais de rua por dia", disse a responsável.

Contudo, considerou Maria Pinto Teixeira, "muito mais poderia ser feito", se a associação conseguisse obter mais fundos.

"A totalidade dos fundos que recebemos é doada por pessoas particulares, temos um sistema de apadrinhamento de esterilizações, e através da nossa loja on line onde vendemos artigos de artesanato", referiu.

Segundo a responsável, uma vez que esta é a única associação a realizar este tipo de trabalho a nível nacional, "as solicitações são imensas, e não há mãos a medir para conseguir chegar a todos os animais que precisam".

A Associação Animais de Rua (www.animaisderua.org) está actualmente a fazer uma campanha de angariação de sócios.

O site da associação, criado há cerca de um ano, já recebeu mais de 128.000 visitantes.

Apesar de formalmente constituída há menos de um mês, os promotores da instituição começaram a trabalhar em 2005, quando um grupo de amigos se juntou para angariar dinheiro para esterilizar uma colónia de gatos de rua que vivia em condições muito precárias na cidade do Porto.

"Conhecíamos cada vez mais casos de ninhadas afogadas ou enterradas vivas, de crias a morrer atropeladas ou vítimas de doença e, por isso, decidimos criar um grupo de trabalho para esterilização de animais de rua ou carenciados", disse Maria Pinto Teixeira."

Quanto a mim Parabéns á associação e ao Público. Estou também criando uma ninhada que apanhei na rua com dias e estão lindos, são um amor e não sei como alguém consegue maltratar um animal, sou associada o jardim zoológico, ajudo as vezes e sempre que posso associações de animais e ainda tenho mais quatro animais todos abandonados e tirados da rua, agora um total de sete e estime os a todos, são mesmo os meus melhores amigos.