sábado, 20 de dezembro de 2008

Hoje Fui Ao Médico....

Hoje Fui Ao Médico....

Chegou o resultado dos meus exames feitos na Alemanha. Na realidade os médicos não estavam a conseguir me tratar...hoje por momentos receei, receber alguma noticia má, apesar do meu bom senso me dizer, que não havia nada mais, para além do que já há!

Conheço muito bem o meu organismo e os quadros que apresenta...tudo se encaixava dentro do quadro da alergia por cândida Albicans. A verdade é que quando iniciei uma dieta anti-cândida, introduzi soja e derivados na minha alimentação e comecei a desencandear uma série reacções do sistema hepático.

Um estudo feito no estrangeiro ao meu sangue determinou-me uma série de sensibilidades alimentares e a alguns aditivos. Entre eles encontrava-se a soja e seus derivados. Por isso a coisa estava a complicar. Agora já sei... entre outros alimentos, nada de soja!!

Bem os exames feitos num laboratório na Alemanha, que me custaram os olhos da cara, foram conclusivos:

* Não Estou Infectada.
*Estou a começar a ganhar defesas no intestino, mas tenho de melhorar o processo de de reabsorção das mucosas que ainda se encontram muito debilitadas.
*O nível de actividade do sistema imune das mucosas estava diminuído.
* desenvolvo uma seria de reacções alérgicas á cândida albicans a nível interno muito elevadas.
* o meu caso é pouco comum e pouco conhecido
nunca tive candidiase vaginal mas tive todos as outras situações por ela causadas.
*Pela minha força de não ceder á doença e de comer correctamente sem cometer qualquer erro ( Pois não cedo a tentações). Agora como quase tudo Biológico e muito me tem ajudado.

Espero estar bem melhor no verão e deste modo estou já pensar em recomeçar ( lá para o Verão) na minha profissão sem exagerar.
Terei de continuar a fazer a vacina não sei durante quantos anos, quem sabe para sempre... mas se tiver de ser será. Desde que eu me sinta bem. Como diz uma senhora minha amiga com um problema idêntico "Tomamos a Vacina como um alimento".

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O amor dos animais pelo homem

Veja com os seus olhos o amor que um animal, mesmo "selvagem", pode sentir pelo homem.


Sabe o que é a Candida Albicans?

Candida Albicans

Fungo saprófito do tubo digestivo do homem e dos animais, que pode, em condições especiais, proliferar em grande número e provocar lesões da pele e das mucosas (sobretudo da mucosa intestinal), durante um tratamento por antibióticos do grupo das tetraciclinas.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Se a Alergia por Cândida ataca a Garganta??

Se a Alergia por Cândida Albicans ataca a garganta??

_ Sem duvida! E não só... mas a garganta pode ser desesperante. E incha também, a sensação de um objecto estranho na garganta e a necessidade de expulsar o mesmo permanentemente, especialmente quando há humidade no ar e o clima está quente e húmido. Surge também na mesma uma mucosidade parecida à clara de ovo e picadas em todo o aparelho respiratório ou numa parte dele, e fortes dores no peito acompanhadas de dores nas costas, pelo menos eu sentia isso.

Facilmente se faz infecções respiratórias, o que nos induz em erro no tratamento, fazendo-nos perder um tempo precioso. Fiz duas bronquites que pareciam não ter fim e não passavam com antibiótico, na realidade as bronquites curaram porém eu continuava lutando para respirar. Era a alergia por cândida, pois as minhas defesas a ela deixaram de existir. Mal sabia eu que estava no princípio da minha luta contra essa alergia que, por erro médico e falso diagnóstico, cometido por um otorrinolaringologista de Lisboa, me levaria à mesa de operações para operar à sinusite, de onde resultou quase a minha morte.

Os três meses seguintes lutei para sobreviver e nem um dia deitei a minha cabeça na cama.
Sentada na cama, foi como eu estive durante três meses intermináveis a fazer bombas e outros medicamentos para me ajudar a respirar, tudo em vão...
A ignorância dos médicos continuava e como tal, diziam para eu me resignar, o que eu claro nunca fiz!

Os médicos, quando desconhecem a doença do paciente, normalmente desculpam-se com o sistema nervoso e não têm a dignidade de reconhecer a sua ignorância sobre o assunto para assim encaminhar a doente noutra direcção. Quando é assim, está na hora de procurar outro, nem todos são incompetentes e desumanos (sim, muitos só vêm os $).
Só a minha força, não física , mas de querer viver, me fez continuar a procurar ajuda num e noutro médico, mandando dar uma volta todos aqueles que eu via não perceberem o que eu sentia porque não falávamos a mesma linguagem, pois os exames nada mais acusavam porque não eram os certos.

Mais tarde ser-me-ia diagnosticado em teste alérgicos, alergia a Fungos, alergia a Cândida Albicans que mesmo assim ainda não foram devidamente valorizados, assim ela foi-se instalando no meu organismo registando agora valores bem mais elevados.

Fazia há ano e meio uma vacina 30% candida albicans, 40% pós da casa, 30% ácaros.
Continuava cada dia mais doente, mais fraca e sem força, tremiam-me as pernas, deixei de dormir, fiz uma séria de infecções de outras naturezas seguidas, finalmente atacou-me o fígado. Ando agora tratando deste. Drogas a mais e desnecessárias ao meu corpo e à minha carteira, que já não sabe para onde se voltar. Deixei de trabalhar claro!

Finalmente estou fazendo uma vacina 100% Cândida Albicans. Uma dieta seguida por médicos, caríssima, e mesmo assim com as suas falhas para outras necessidades do nosso organismo, fiz várias crises de hipoglicemia. Paralelamente e sem exagero sigo a homeopatia, pois nada é perfeito e às vezes uma coisa ajuda a outra. Respiro agora melhor mas neste momento nada em mim funciona bem... Levaram muito tempo para chegar lá... mas até ao verão se DEUS E EU quisermos eu estarei melhor?? Sim acredito!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lembram-se deste cãozinho, o Tobias?


Este cão é um excelente guarda, extremamente meigo, contudo a vida para ele tem sido difícil, como a vida assim é para certas pessoas, também é para os animais. Acabámos por deixar o Tobias com um casal idoso, mas que neste momento não tem condições de cuidar dele. Ainda por cima o pobre animal apareceu com uma perna partida, e quando foi tratado pelo veterinário, ficou com a ligadura muito apertada e quase gangrenou a perna. Agora está no canil de São Francisco, em Loulé. Acontece que ele já estava habituado ao carinho de um lar, e precisa de um dono que o mime muito. Tem um porte médio, com aproximadamente 30kg. Se não arranjarmos um dono, ele será provavelmente abatido. Será que não há uma alma algarvia caridosa, que lhe possa dar protecção e carinho? O Tobias merece! Fico à espera de uma resposta de alguém que ame os animais, não posso aceitar que o Tobias seja abatido. Não fico com ele porque já tenho 6 animais e não tenho espaço. Alguém nos pode ajudar? Deixe o seu recado aqui no blog, e entrarei em contacto.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não Abandone Seus Animais de Estimação Porque Eles Nunca o Abandonariam!

Não abandone seus animais de estimação porque eles nunca o abandonariam!

Vem aí o Natal e com ele as férias. Em nome da crise muitos animais são deitados na rua, por pouco que tenha para lhe oferecer, certamente ele prefere esse pouco a seu lado, que ficar no frio na rua sem comer e sem um cantinho para se agasalhar.

Oferecer uma manta que não usa, vassouras, pás, baldes, medicamentos, um saco de ração de gato ou cão, e outros como álcool, água oxigenada, compressas, ligaduras etc numa associação perto de si é um acto de boa vontade e humanismo.

Seja humano para com os animais.


“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”

(Mahatma Ghandi)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sem Hidratos de Carbono Nenhuns, o Nosso Corpo Também não Pode Funcionar

Quero registar aqui a uma experiência vivida por mim, para que desta forma possa ser evitada por outros. Depois de uma operação da qual parecia nunca mais me restabelecer comecei, a procurar doenças e a despistar.

No inicio nada acusava de especial apesar das minhas queixas que eram muitas. Falta de força, pernas a tremer, dores musculares e articulares, problemas respiratórios, dor no peito e (por fim muita dificuldade respiratória), dificuldade em engolir , uma tremenda aflição na garganta permanentemente, isto numa primeira fase. Mais tarde viria uma outra série de problemas por todo o meu organismo e a minha vida viria a resumir-se a andar de médico para médico, de casa para os hospitais e clínicas de diagnóstico, de pesquisa em pesquisa na Internet para melhor conhecer aquilo que nem os médicos pareciam conhecer.

Consegui saber que me tornara alérgica a varias coisas, entre elas á dita " Cândida Albicans" que habita no nosso instinto delgado. O problema estava nas minhas defesas que caíram.
Com a falha do sistema imunitário eu desencadeei uma alergia fora do comum de valores pouco vistos.

Depois de muitos tratamentos em vão na nossa medicina e de muitas asneiras e de estar a fazer uma vacina para a cândida albicans durante ano e meio acabei piorando, ou seja, agravando os meus valores de alergia por "Cândida Albicans". Os valores das análises duplicaram e eu tive de mandar fazer uma outra vacina na Holanda que passaria de 30% para 100% CÂNDIDA ALBICANS.

A dieta que iniciei para a Cândida acompanhada sempre por médicos de homeopatia, sem açúcares e se hidratos de Carbono e sem fermentos, sem frutas muito doces ou ácidos, levar-me-ia a a fazer crises de hipoglicémia e risco cada vez maior de vida.
A temperatura do meu corpo estava já nos 34ª, a força não existia e a cabeça começava a não funcionar.

Era para isso que eu queria chamar a ATENÇÃO a quem sofre deste mal. A dieta é de facto importante mas CUIDADO, não vale exagerar, pois na verdade, sem hidratos de carbono nenhuns, o nosso corpo também deixa de funcionar.