sexta-feira, 22 de maio de 2009

Para as Pessoas que Amam os Animais

Precisamos de ajudar, mesmo pouco que seja, as associações que protegem os animais abandonados, que não têm qualquer defesa se não os ajudarmos. Uma delas é a "BIANCA - Associação de Protecção aos Animais sem Lar do Concelho de Sesimbra", cujo site é http://www.bianca.pt/, onde podem saber mais sobre eles. E se quiserem ajudar com donativos:

Conta CGD 0771016360530
NIB 0035 0771 00016360530 29

Obrigado!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reavaliação pelo Alergologista /Imunologista á Cândida Abicans:

Relatório da minha reavaliação pelo Alergologista /Imunologista á Cândida Albicans:

Depois de analisar as minhas análises no estudo das doenças infecciosas em que o meu IgG (IFI) Ac. Anti- Cândida Albicans em que o resultado é positivo e variável entre o 1/1024, passando pelo 1/512, voltando ao 1/1o24, subindo para > 1/2048, passando ao negativo, e cinco dias depois repetir tudo de novo e voltar a >1/2048 ( testes realizados com 15 dias de diferença maximo 3 semanas).

Para quem não sabe, Ac. Anti- Cândida Albicans IgG (IFI), quando possitivo significa infecção recente. Ora se eu nunca acusei infecção como poderia haver tanta oscilação no curto espaço de duas a três semanas?

As respostas são sempre as mesmas:
"Você esteve em contacto com cândida albicans", para o que eu respondi "Quando?" porque sempre que cá venho nunca estou infectada? E já agora como se quase nem saio de casa e meu marido já fez todos os testes?" acrescentei que a resposta não me agradava nem me esclarecia e que em contacto com candida estava eu todos os dias, já que ela habita em todos os seres humanos.

Resultado saí de lá com um novo anti-fungico para tomar, e um TAC para fazer ao aparelho respiratório para ver se tenho cândida no aparelho respiratório, mas que sinceramente eu acho que é uma perda de tempo. Há muitos estudos relativamente à cândida albicans, mas uma vez ela instalada no nosso organismo, consegue enganar meio mundo e o pior é que eu tenho uma Candidiase Sistémica, agora depois de comer fico com a vista turva e a cabeça tonta como se bebesse, os intestinos continuam um caos, e todo o sistema respiratório está a piorar, o nariz arde e pica tenho comichão na garganta e ouvidos e no corpo todo, doí-me o peito e não consigo dormir, nestes últimos dias estou quase sem voz e fico correndo para a casa de banho para urinar rezando para aguentar.

Quero eu dizer, que nada do que fiz até agora está a resultar, se bem que cheguei a pensar que sim, no entanto, continuo a afirmar que a alimentação é básica porque sempre que faço algum abuso por pequeno que seja pioro logo.

Vou continuar a acreditar na vacina, porque conheço casos concretos de pessoas que melhoraram em tratamento com os mesmo especialistas que eu , mas não estavam com problemas de cândida no sistema respiratório embora fossem bastante graves. Reduzi as consultas ao homeopata...pois o dinheiro não é elástico, mas devo ir lá amanhã,pois as doenças não querem saber de crises....

Alguém que vem ao meu Blog, e que são muitos... pode me relatar uma experiência positiva?

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vacina para a Cândida Albicans

Voltei a mandar vir da Alemanha nova vacina para a Cândida Albicans. Amanhã vou ser reavaliada, pelo meu Alergologista/Imunologista, mostrar as novas análises que fiz e colocar e uma quantidade imensa de perguntas, pois quero algumas respostas concretas.
Dou a vacina cada quinze dias actualmente, injectável. Durante um ano dei de oito em oito dias.

Estou de carta feita para procurar a opinião de um Professor imunologista muito conhecido aqui de Portugal, que conheço pessoalmente dos meus congressos e estudos realizados na actualização da minha profissão.

Consoante o que se passar passarei informação. Estou um pouco receosa com os meus intestinos e uma série de outros sintomas que já me são habituais, mas que começo a recear, como já receei tantos outros certamente. Deve estar está ligado ao cólon...à Cândida Albicans.


Este fim de semana comi uma fatia de bolo recheado de chocolate...senti logo as consequências, mas as vezes fico farta, saturada! BEM...FOI SÓ UM DIA! Fiquei logo com as fezes moles e comichão no corpo todo, piorei da garganta e nariz etc.

Mesmo tomando os lactobacilos, se não tomasse seria bem pior. Estou tomando também Kéfir que misturo com maça ou pêra aos bocados e ainda sementes sésamo e linhaça tostada. É a alternativa que encontrei aos iogurtes de soja que me estavam a fazer mal.
O meu organismo não tolera a soja nem o leite de vaca.

Amanhã vamos ver o que me diz o especialista, sobre as alterações das minhas análises, no que diz respeito à cândida albicans.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sempre Tive Debilidade à Candida Albicans sem Saber

Na realidade os médicos nunca entenderam as minhas reacções mesmo no pós-parto ou durante a gravidez, meus filhos nasceram sempre de cesariana, eu passava mal toda a gravidez e após a cesariana, tinha sempre de ser entubada, meu intestino nunca funcionava e eu sofria horrores e sempre em risco de vida. A seguir coloquei no útero um aparelho para não engravidar, tive logo complicações e teve de ser retirado. Usei lentes de contacto e comecei a fazer úlceras constantes, tive de deixar de usar. Finalmente coloquei uma ponte nos dentes e passei a viver um autêntico tormento e a fazer infecções. Isto para não falar quando resolvi colocar uma anilha para laqueação das trompas para não ter mais filhos, pois chegava-me de problemas... Pensava eu!

Conclusão:
Meu corpo rejeita tudo o que não é meu porque a cândida albicans de imediato se aproveita.

Meu caso foi estudado durante algum tempo por especialistas do Hospital Particular de Lisboa e Médicos do Hospital de Faro, sem que se chegasse a qualquer conclusão concreta. Cheguei a estar em coma no primeiro parto.

Ainda muito jovem, passei a fazer crises de sinusite, cada dia mais graves. O meu médico de família, enchiam-me de antibióticos e anti-inflamatórios, corticoides e outros. Comecei a fazer bronquites e faringites... depois um dia, o dia em que meu ginecologista me resolveu operar aos ovários e útero... definitivamente foi o caos. Fiquei infectada, sofri horrores ninguém sabia o que eu tinha e para ajudar no mesmo ano fui operada à sinusite na expectativa e pura ignorância dos grandes especialistas que temos.

A situação piorou, minhas defesas estavam a zero, fiz infecções de vários níveis, apanhei bactérias. Ouvido, nariz faringe, estômago e intestinos. Dores musculares e articulares, tremores nas pernas, visão turva, feridas nas mãos, cansaço crónico, diarreia, hipoglicémias constantes.
Sinceramente nem sei que mais... e fome, muita fome, levantava-me de noite para comer não dormia minha barriga fazia uns ruídos que só comendo parava, dores no peito, perdia peso como o ganhava, queria respirar e não podia. Diagnosticaram-me tantas doenças que preciso de um catálogo para enumerá-las.

Rinite crónica, e faringite crónica, bronquite asmática, as dores articulares eram artrite reumatóide, e finalmente como não havia mais nada foi a Fibromialgia.

Valeu-me a minha vontade de viver e o meu raciocínio lógico. Sabia que manter a cabeça fria e um raciocínio claro poderia e seria a única forma de me ajudar porém o cansaço era meu inimigo. Agora tinha de encontrar os médicos certos e à altura do meu problema.

Ainda fazia muita falta no mundo, pelo menos para alguns... para outros eu estava paranóica e a dar chatice. A esses fiz uma cruz... para que precisava eu dessa gente ignorante e inútil?
Hoje longe de estar bem, e ainda com muitas recaídas, sei que foi a bendita cândida albicans a causadora de todos ou quase todos os meus problemas.

Sempre me senti mal em ambientes quentes e húmidos mas normalmente vivi em clima seco, tudo se complicou quando fui viver para Cascais, e justo quando tive de ser operada. A casa era húmida e rodeada por árvores... é então que descubro que sou alérgica aos fungos e em especial à cândida albicans.

Sobre o que escrevo aqui, deixo algumas provas de pesquisas que fiz na net:

Endoftalmite por Candida albicans após transplante penetrante de córnea: relato de caso

Author(s): Godoy Glaucio de, Wahab Sâmia Ali, Lima Ana Luí­sa Höfling de, Moreira Hamilton
Keywords: Endoftalmite/quimioterapia, Infecçíµes oculares fúngicas, Córnea/microbiologia, Candida albicans, Ceratoplastia penetrante, Ciclosporina/uso terapêutico, Candidí­ase
Journal: Arquivos Brasileiros de Oftalmologia
Year: 2004
Full text: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27492004000200030
Publisher: Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Abstract: Os autores relatam o caso de uma paciente submetida a transplante penetrante de córnea por ceratocone que evoluiu com resposta inflamatória exacerbada durante o perí­odo pós-operatório, suspeitando-se, inicialmente, de rejeição atí­pica e intensa ao botão doador. Houve perí­odos de melhora, seguidos por perí­odos de piora a cada tentativa de se reduzir o corticóide tópico. Iniciou-se terapia imunossupressora com ciclosporina via oral e altas doses de corticóide tópico, porém, a paciente desenvolveu endoftalmite por Candida albicans com acometimento do segmento anterior do olho e do corpo ví­treo, mas sem surgimento de lesíµes coriorretinianas. Evoluiu de forma satisfatória após três injeções de anfotericina B 5µg intraví­trea, cetoconazol 400 mg/dia via oral e clotrimazol tópico de 4/4 horas. Os autores discutem também as principais possibilidades de contaminação da paciente, sendo o quadro infeccioso provavelmente relacionado ao procedimento cirúrgico.


http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=proteses+dentarias+e+candida+albicans&b


(Vejam o que refiro sobre pontes ou qualquer tipo de próteses)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Infecção Recente" Cândida Albicans

Meus intestinos andam mal há algum tempo, fezes, moles gases, inchada, o estômago doí-me de vez em quando, falta-me a força e tremo, principalmente as pernas, não durmo e agora está a atacar-me de novo o aparelho respiratório, estou rouca e com dificuldade de respirar, as análises voltaram a dar resultado de infecção "recente".

O estranho é eu sentir-me sempre muito mal e as análises sempre darem "infecção recente", mas nunca INFECTADA.
No entanto os valores das minhas análises, na parte das "doenças Infecciosas" por
Cândida Albicans-IgG (IFI) dá positivo e cada vez que repito as análises os valores variam de 1/512 a 1/2048 sem que no entanto me tenha sido detectada qualquer infecção nesse meio tempo (nos últimos meses).

Se não estive infectada como me sinto tão mal e como oscilam os valores das análises de 15 em quinze dias? Alguém responde? Pois é... nenhum médico me sabe dar respostas!
Há mais ou menos 2 meses voltei a piorar para não parar mais... como o dinheiro escasseia e a doença é da mais completa ignorância dos médicos porque passo muito mal, não é ainda reconhecida pelo estado, por isso não comparticipada.

A vacina para a cândida é comparticipada, os exames também, os anti-fúngicos também, mas eu deixei de trabalhar e esses tratamentos não resolvem o meu problema. A vacina poderá ajudar, com o tempo, mas só por si é pouco!

Assim o drama das pessoas que sofrem deste mal que vivem um filme de terror... claro que o meu clínico geral sabe que eu estou doente como outros, mas vivem fugindo de me dar uma carta descrevendo a minha situação, por puro desconhecimento... por falta de conhecimentos concretos e nem o negam! Ao menos isso...

Não posso fugir à dieta que é caríssima porque pioro logo, continuo na homeopatia, que me tem ajudado, mas que me custa uma fortuna e o pior é que meu fígado já não aceita mais nada.

Lembro-me hoje de problemas que tive toda a vida com aftas assim como uma das minhas filhas, que um dia teve a boca coberta de aftas, vezes sem fim perguntei a causa daquilo e os médicos nunca me souberam explicar.

Uma das minhas filhas quando nasceu ficou com as nádegas e virilha e vagina toda em chaga... os pediatras diziam que era alergia. Sei hoje que foi uma candidiase, os primeiros três anos de vida da minha pequenina foram cobertos de sofrimento, problemas respiratórios, ranhosa, dificuldade em respirar, otites, e pneumonias, passava a vida no pediatra e esteve à morte, mais tarde teve imensas infecções de bexiga e voltou a candidiase vaginal. Nasceu com o problema.

Eu porém nunca havia feito candidiase vaginal mas sempre tive problemas de inchar a barriga e gases (muitos) e picadas, mais na parte superior do abdómen. Muita comichão antes do período e só. Nunca ouve corrimentos. Vieram as alergias e uma operação à barriga há quatro anos, feita por um excelente cirurgião num hospital privado, que fariam com eu ficasse assim. Saí da sala de operações assim depois foi sempre a piorar.

Fartei-me de me queixar mas nada ou não sabiam, ou simplesmente não houve interesse em saber, andei anos nos melhores médicos e nada.. a cândida foi-me invadindo. Passei a fazer todo o tipo de infecções, até começar a vacina para a Cândida albicans mas fraca, apenas 30%. Continuei a piorar. Hoje finalmente faço uma vacina 100% Cândida Albicans de 15 em 15 dias. Porém eu já estava num estado muito adiantado.

Hoje estou muito fraca, tenho muitas recaídas com as mudanças de tempo, as minhas mucosas estão totalmente fragilizadas, as minhas defesas tanbém, não consigo estar em contacto com produtos de limpeza e outros, faço feridas nas mãos, os cheiros dos produtos são uma agressão para o meu organismo veremos no futuro próximo, como será...