quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quando as defesas falham

A função protectora do sistema imunológico por vezes atrofia-se começando a actuar de forma descontrolada. Ataca as células e tecidos e órgãos próprios como se de agentes estranhos se tratassem.

As doenças auto-imunes respondem, segundo estatísticas, a uma lógica comum: o factor ambiental. O facto de nas zonas tropicais do planeta se detectarem poucos casos de doenças auto-imunes, já que são cada vez mais comuns nos países desenvolvidos, levou os cientistas a pensar que o factor ambiental está a alterar o funcionamento das nossas defesas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O meu Obrigada Público para a Drª Ana Paula Marum

O meu Obrigada Público para a Drª Ana Paula Marum por tanto me ter ajudado, entendido, e de ter evitado que eu me enchesse de drogas, numa das alturas mais difíceis que passei na minha vida. Quero aqui deixar registado um tratamento simples que ela me indicou para melhorar o sistema imunitário, pois quando as temperaturas do meu corpo não passavam dos 34.5º a 35º (como quase todas as pessoas devem saber, a febre é uma defesa do corpo e se ela não existe é pior do que tê-la), ela indicou-me que fizesse chá de Gengibre.

Para meu espanto na altura minhas temperaturas começaram a subir rapidamente e raramente voltaram a cair daquela maneira.

Nunca mais deixei de ter gengibre em casa (compro de preferência a raiz em lojas de produtos biológicos), existe também em pó nas ervanárias, mas o melhor é a raiz que corto em bocadinhos e faço na proporção de um litro de água para meia raiz cortada em bocadinhos. Deixo a água ferver e deito lá a raiz e deixo ferver mais um pouco, bebo duas vezes ao dia periodicamente.

A verdade é que nenhum outro medicamento me resolveu o problema que uma simples raiz melhorou rapidamente.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cadelinha abandonada

 


Recolhemos este animal da rua cheio de fome magro e doente com pulgas, foi internada tratada, e agora queremos um dono para ela. Mas requer uma condição: QUE SEJA MUITO BOM DONO.
Posted by Picasa

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adriana é uma maravilha de pessoa por isso recomendo-Toujours Coquette Spa

É lá que passo nos meus tempos de lazer alguns momentos bastante agradáveis. E é nas mãos da Adriana ou do Tan que confio os meus cabelos. Na recepção encontramos a simpática e educada e linda Gabriela, obrigada pela vossa simpatia e pela forma não só como trabalham mas como recebem.

Não sou sócia da empresa, nem tenho nada a ver com o SPA, apenas quis fazer referência deste espaço no meu blog por achar que eles merecem e que as pessoas desta cidade devem tomar em consideração esta minha referência. Adriana sócia Gerente e profissional de cabeleireiro é extremamente agradável e boa profissional assim como os outros membros da equipa, por isso este pequeno texto dedicado a este espaço de lazer em Lisboa, já que há muitos, mas bons nem sempre.


http://www.toujours-coquette.pt/

domingo, 7 de novembro de 2010

O mundo é dos coitadinhos e dos vigaristas

O mundo é dos coitadinhos e dos vigaristas. O problema é que eu não sei ser, nem coitadinha nem vigarista, gosto de ser integra, forte e usar a cabeça. Porém isso não faz de mim uma mulher rica mas uma rica mulher.

Atenta ao que se passa vejo este povo a ver na televisão programas vulgares e sem nível, como a Casa dos Segredos, onde se banaliza as qualidades e as virtudes. Onde os heróis são assaltantes e prostitutas de luxo, ou então se fala de futebol, ou de desgraças. Entretanto e enquanto isso, os países ricos, que no passado nos emprestaram dinheiro na intenção de nos explorar mais tarde, vêm agora nos extorquir e deixar na miséria. E o povo continua distraído a ver TV...

Estamos a assistir no cadeirão da sala, enquanto nos distraem com programas como a Casa dos Segredos a um novo método de exploração do ser humano, a um novo meio de assalto sem arma, a um novo tipo de ladrão...só que desta vez muito mais fino com muito mais classe. Tenho de lhes tirar o chapéu, pois não é para quem quer, nem para quem pode, mas para quem sabe!
Sim, porque se o povo abrisse os olhos e não ficasse cego cada vez que se lhe acena com uma nota. Se não a aceitasse, se abrisse o olho, desconfiasse e se lembrasse que ninguém dá uma chouriça sem depois receber um porco, isto seria bem diferente.

Resta a a alguns, já que perder a vergonha e o respeito por si próprio virou moda, começar a pedir por aí de toda a maneira e feitio. Aliás como já está acontecendo, já que o pessoal se habituou a pedir comida, dinheiro,até já dão o nib para fazer transferência para a conta e tudo. Mas coitadinhos, não é? São uns desgraçados, mas de mim não levam nem um tostão.
A quem me pedir dinheiro ofereço trabalho, estou precisando de limpeza na minha casa.
Não se deve dar nada a ninguém, deve-se emprestar no caso de aflição ou oferecer qualquer trabalho em troca de dinheiro, aí se verá quem precisa e quem está chorando de manha. Há um velho ditado que diz "quem não chora não mama"...
Agora voltem lá para a telenovela enquanto são assaltados.