segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cândida Albicans e candidíase.

Aqui estou eu de volta a um tema que agrada a muitos, Cândida Albicans e candídiase.

Ter Cândida é diferente de ter candidíase.
50% ou mais das pessoas saudáveis têm o fungo Cândida na cavidade oral, ou intestino sem que isso represente qualquer problema. A Cândida albicans é um germe oportunista, pois vive silenciosamente em nosso corpo durante anos, somente à espera de uma queda no nosso sistema imunológico para nos atacar.

O que quer dizer que ter uma candidiase é ter uma infecção vaginal ( mais comum) e ter cândida outra situação. Uma candidiase representa que seu organismo teve uma baixa de imunidade e que a cândida se aproveitou de seu estado mais debilitado. Qualquer pessoa que tenha uma doença crónica está sujeita a baixa de imunidade, pelo que deve fazer de tudo para a aumentar e assim evitar os efeitos nocivos desse habitante de nosso organismo que se pode tornar verdadeiramente nocivo. É comum as mulheres terem baixa imunidade antes do período, pelo que a cândida por vezes se transforma numa candidiase, nestes casos pouco graves a não ser que outros problemas de saúde estejam por trás da mesma.

Moral da história, não transforme a candidíase num bicho papão, trate de combate-la e se não passar, veja o que se passa com seu corpo e porque essa baixa de imunidade. Tente fazer então uma alimentação que aumente a sua imunidade e trate a doença que pode estar por trás dela ( ou não). Não tome antibióticos por acaso, eles destroem o sistema imunitário e tenha uma vida saudável. Os alimentos de hoje são muitas vezes a origem da maior parte das doenças e a causa da sua baixa de imunidade. O CASO É BAIXA DE IMUNIDADE, faça o seu melhor para combater essa baixa!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eu tenho fibromialgia: Osteopatia

Eu tenho fibromialgia: Osteopatia: Olá! Alguém aí já fez tratamento com osteopatia?? Dizem ser muito bom para as dores da fibromialgia. Eu fui ontem, mas hoje acordei super ...







Olá :) eu faço osteopatia, e se bem que não cura ajuda muito muito mesmo, de tal forma que não consigo abdicar  mesmo custando uma nota preta, pois para quem não trabalha fica muito difícil realmente  Pilatos também é maravilhoso e o Método Meziré nas crises grandes é bom demais....